Biografia em portuguese

600007_372614512787980_754435253_n

Credit photo: Crucified Barbara

No começo, a banda era formada pela cantora Joey Nine, baixista Ida Evileye (Ida Stenbacka), guitarrista Klara Force (Klara Rönnqvist Fors) e Baterista Nicki Wicked (Jannicke Lindström). A banda tocava num estilo Punk Rock nessa época. Em 2001, a chegada de Mia Karlsson veio para enriquecer o som da banda. Suas companheiras de banda escolheram um nome temporário: Mia Madcrap e depois acabou se tornando Mia Coldheart.

O nome da banda veio de um festival que Ida e Klara foram juntas na Dinamarca, onde havia uma boneca inflável numa cruz na entrada do evento e, elas acharam isso engraçado por que, na Suécia, boneca inflável é chamada de Barbara. Elas iam escrever uma música sobre isso, mas, depois de tudo acabou se tornando o nome da banda.

Em 2003, Joey Nine deixou a banda e isso fez uma grande diferença. A aventura não parou por aí, a banda decidiu continuar juntas e Mia assumiu os vocais. A banda mudou o estilo Punk para rock/metal. Elas tocaram muito em bares e clubes na Suécia e em 2003 o seu trabalho foi reconhecido, assinaram com a gravadora GMR Music Group. Em 2005 elas gravaram o seu primeiro álbum em estúdio, chamado: ‘In Distortion We Trust’. O primeiro single ‘Losing the Game’ está em 8° lugar nas posições suecas. A banda começou a fazer shows pela Europa, principalmente na Suécia e França. Em 2009, o segundo álbum ‘Till Death Do Us Party’ foi lançado e em 2010 um DVD documentando a turnê europeia. As 4 garotas suecas com a sua tamanha amizade se complementam perfeitamente tanto na música quanto na vida pessoal. A banda faz muitas turnês e o número de fãs está sempre crescendo. Em 2012, o último álbum ‘The Midnight Chase’, veio como uma bomba para os fãs mais antigos e até mesmo para os outros rockeiros e metaleiros. Esse álbum está mais profissional, as letras são mais claras e a voz da Mia está mais rouca, forte e mais potente, as músicas é uma mistura perfeita de Hard Rock e Heavy Metal. As Barbs encontraram o seu próprio estilo, seu próprio som e o álbum ‘The Midnight Chase’ ganhou reconhecimento, foi lançado no Norte da América pela gravadora NuclearBlast (EUA) e estiverem numa turnê pelo Brasil, com o sucesso crescendo e turnês crescendo dando uma grande satisfação para os.fãs.

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s